Festival de Cinema no Fórum Regional Interdisciplinar

Festival de Cinema no Fórum Regional Interdisciplinar

postado em: Festival 2016, Notícias | 0

Nos próximos dias 19 e 20 de julho, acontece o III Fórum Regional Interdisciplinar – Barragens: que futuro estamos construindo? no Cine Teatro Globo, e o Festival de Cinema de Três Passos participa como convidado, exibindo três curtas-metragens de temática ambiental que participaram do Festival em 2015.

No dia 19, às 13h30min, serão exibidos os filmes Garabí Panambí: A última batalha do rio Uruguai (de Vinícius Henrique Denadai Gomes/RS)  e o H2O (uma produção da Sec. de Meio Ambiente de Três Passos feita especialmente para veicular no Festival do ano passado). Já no dia 20, no mesmo horário, o curta a ser exibido é Entulho (de Daiana Giannechini/SP).

O evento tem como objetivo oportunizar a discussão sobre a necessidade e implantação das barragens, sobre os riscos e as possibilidades de garantir um desenvolvimento sustentável nos níveis social, econômico e humano apesar da construção das mesmas, isso em consideração aos projetos previstos para o Rio Uruguai e para o funcionamento e geração de energia a partir das usinas implantadas ou em implantação na Região Celeiro.

A programação do evento inclui atividades desde às 8h, que se estendem até por volta das 22h. Participam do evento professores, alunos do ensino médio da região de abrangência da 21ª CRE, pais e comunidade em geral. O valor dos ingressos é de R$ 15,00 para professores e comunidade (com certificação); R$ 10,00 para alunos do ensino médio e magistério (com certificação). Participação gratuita para comunidade durante as palestras (sem certificação).

 

Deixe uma resposta